Blog

 
5 IDEIAS PARA DEIXAR A SUA DECORAÇÃO DE NATAL MAIS ESPECIAL
images

Uma das épocas mais amadas do ano chegou. O momento ideal para reencontrar parentes que moram longe, fazer planos e, é claro, redecorar a casa. Mas para algumas pessoas essa tarefa se torna um grande desafio. Por onde começar? Como não exagerar nos enfeites? Posso personalizar minha decoração?

 

Para ajudar, separamos algumas ideias que podem inspirar você. Vamos lá?

 

1. Surpreenda logo na entrada

 

A primeira impressão é a que fica. Muita gente esquece de decorar a entrada da casa, achando que ela não é importante. Grande erro! Uma fachada natalina é o primeiro passo para surpreender suas visitas e criar um clima aconchegante logo de início.

 

Para começar, as tradicionais guirlandas são ótimas opções. E o melhor: tem pra todos os gostos e estilos. Você também pode confeccionar uma guirlanda de forma artesanal; para isso, existem diversos tutoriais na internet que podem ajudar. Além de econômico, esse detalhe dá um toque todo especial à sua decoração.

 

Essa é para os que preferem ousar: você também pode utilizar um cordão de luzes e desenhar uma árvore de Natal na sua porta. Um jeito criativo e único de enfeitar a sua entrada.

 

2. Inove na decoração

 

Quem prefere uma decoração mais moderna, não precisa abrir mão dos elementos tradicionais de Natal. As bolinhas coloridas, por exemplo, costumam ficar penduradas nas árvores. Mas isso não precisa ser uma regra! Você pode combinar diferentes cores e modelos para criar uma decoração de chão. Ou até mesmo, depositá-las em um vaso de vidro transparente e posicioná-lo na sua mesa de jantar. Vai ficar lindo!
 

 

3. Adesivos

 

Pouco utilizados, os adesivos de Natal são excelentes opções para você decorar sua casa. Além de baratos, eles não ocupam espaço nenhum e podem ser fixados tanto em paredes como em espelhos. Um charme à parte.

 

4. Varais

 

Assim como os adesivos, os varais são pouco utilizados nas decorações de Natal brasileiras. Mas é muito simples confeccionar esse tipo de enfeite: escolha barbantes vermelhos bem grossos e prenda seus enfeites para compor melhor o espaço. Também vale a pena expor os desenhos dos pequenos. Peça para as crianças da família fazerem desenhos temáticos e pendure-os no varal. Assim, todo mundo participa.

 

5. Faça você mesmo

 

Que tal aproveitar esse momento para aprender uma nova habilidade? Pintura, crochê, costura e outras técnicas podem te ajudar bastante na hora de criar uma decoração com muita personalidade. Você pode colorir os elementos da sua árvore, costurar meias de presente, criar pequenas árvores com papéis coloridos ou tudo que sua criatividade mandar. Mãos na massa!
 

 

Solte sua criatividade e crie um ambiente ainda mais aconchegante para você e sua família. Feliz Natal!

 

Comentários: