Blog

 
DICAS DE LIMPEZA PARA VIDROS E ESPELHOS
images

Limpar os móveis corretamente é essencial. Afinal, só assim você pode garantir a qualidade e a beleza da sua decoração. Existe um produto de limpeza específico para cada tipo de material e isso deve ser levado em consideração na hora de higienizar os seus móveis.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você durante a limpeza de vidros e espelhos: como o lindo tampo de vidro da mesa de jantar ou os práticos espelhos do guarda-roupa. Confira:
 


 

Primeiro passo: use esponjas ou panos macios

 

Parece óbvio, mas é um erro que muitas pessoas ainda cometem. Usar esponjas ou panos macios impede que a superfície dos vidros seja danificada, com riscos ou manchas desagradáveis. Outra dica importante é deixar separado um pano específico para essa tarefa, assim você evita usar um tecido com resquícios de outro material.
 

 

Limpando a mesa de jantar

 

Após a refeição, é normal encontrar a mesa de jantar suja, ainda mais quando se tem crianças em casa. Para limpar mesas de vidro, molhe uma esponja macia em água morna, coloque quatro gotas de detergente e esfregue o tampo delicadamente.

 

Depois, basta remover o sabão com um pano molhado e enxugar o tampo com ajuda de um pano seco. Finalize passando um pouco de álcool. Pronto! Você terá sua mesa novinha em folha.

 

Limpando os espelhos do roupeiro

 

Os cuidados com os espelhos devem começar antes da aplicação de qualquer produto. Como eles geralmente ficam mais expostos, é normal que acumulem poeira ou outras sujeirinhas do dia a dia. O ideal é remover todo esse excesso antes, com um espanador ou pano macio.

 

Evite borrifar água e produtos diretamente na superfície do espelho. Além de provocar manchas, esse mal hábito também pode molhar o restante do roupeiro e danificar a madeira.


Viu só? Com pequenos cuidados você mantém o seu ambiente sempre limpo e bonito, sem prejudicar a durabilidade dos seus móveis. Até a próxima!

Comentários: