Blog

 
COMO DECORAR QUARTOS PEQUENOS
images

Decorar o quarto não é uma tarefa nada fácil. E quando o espaço é pequeno, fica ainda mais difícil criar um ambiente com a sua cara. Mas calma, que existem ótimas soluções para você otimizar o seu cantinho. Separamos algumas dicas de como decorar quartos pequenos e trazer mais inspiração para sua rotina. Vamos lá?

 

Invista em cores claras

 

Quer acertar na hora de decorar um quarto pequeno? Comece pela pintura. Cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude, deixando o ambiente mais espaçoso e arejado. Isso não quer dizer que o quarto precisa ser monocromático e sem vida. Escolha alguns objetos para empregar as cores mais fortes, como almofadas, quadros ou esculturas. Outra dica é escolher uma das paredes para receber a cor de destaque.

 

Facilite a circulação
 

Além de bonito, todo quarto precisa ser funcional. Afinal, ele é um ambiente que deve transmitir conforto e bem-estar. Por isso, deixe as áreas de circulação sempre livres. Assim, você facilita o acesso, amplia o ambiente e ainda evita que possíveis acidentes aconteçam, principalmente quando se tem crianças em casa.
 

 

Aproveite as paredes

 

As paredes são grandes aliadas de quem mora em casas ou apartamentos pequenos. Abajures e luminárias, por exemplo, podem ser instalados diretamente nas paredes ou descendo do teto. Um jeito simples de aumentar a área de circulação e deixar a decoração do seu quarto mais leve, organizada e moderna.

 

Painéis de TV

 

Essa é uma dica pra quem adora ver televisão no quarto. Os painéis de TV são excelentes para esconder os fios do aparelho e economizar espaço, e a Lopas tem a opção perfeita para combinar com você. Com o Painel Bolero, você garante nichos  que ajudam a compor a decoração, além de acomodar outros aparelhos, como blue-ray e DVD. São 4 lindas cores para escolher e se apaixonar.


Viu só? Agora, decorar o seu quarto ficou muito mais fácil. Aproveite as nossas dicas e coloque toda a sua criatividade em ação. Mãos à obra!

Comentários: