Blog

 
CUIDADOS ESPECIAIS COM AS ROUPAS DE INVERNO
images

O inverno chegou. Está na hora de tirar do armário aquelas roupas quentinhas que nós adoramos usar. Mas você sabia que essas peças exigem cuidados especiais? Para ajudar você neste momento, separamos algumas dicas práticas de como lavar, secar e guardar suas roupas de frio. Confira:

 

Dicas para lavar e secar

Existem roupas de inverno de todos os jeitos: lã, couro, camurça etc. Por isso, é muito importante conferir a etiqueta de cada uma delas. Assim, você descobre a maneira certa de lavá-las e impede que suas roupas criem bolinhas ou desbotem.
 

 
 

Lã, trico e outros fios delicados: essas peças precisam ser lavadas sempre à mão, usando sabão neutro e água fria. NUNCA torça ou centrifugue suas peças. Apenas aperte para tirar o excesso de água e, em seguida, envolva a roupa com uma toalha. Ela fará o restante do trabalho. 

Couro e camurça: use uma esponja levemente umedecida com água e detergente neutro. Tire o detergente utilizando um pano úmido e seque com ajuda de uma flanela macia. Deixe a sua peça arejando por um tempo antes de voltá-la para o armário.
 

Lembre-se: para retirar sujeiras mais profundas, prefira sempre uma lavanderia especializada.



Dicas para guardar


Por serem mais grossas, as roupas de inverno acabam ocupando muito espaço. E o Roupeiro Hércules Plus brilha nesse quesito. As 9 gavetas externas são perfeitas para acomodar casacos, cachecóis, gorros e outros acessórios com tranquilidade. E o móvel ainda conta com muito espaço interno para você pendurar suas peças de couro, camurça e outros tecidos que não podem ser dobrados. Muito mais praticidade!


 

Por último, para evitar o acúmulo de mofo, ácaro e umidade, normal das roupas mais grossas, mantenha o seu armário sempre arejado, deixando ele aberto uma vez por semana. Outra dica importante é nunca guardar roupas sujas ou úmidas nos roupeiros. Assim, você mantém suas peças sempre cheirosas e bem cuidadas.
 

Até a próxima! 😉

Comentários: