Blog

 
6 Dicas Para Cultivar Plantas em Casa ou Apartamento
images

Designed by schantalao / Freepik

Os mais variados tons de cores, aspectos e formatos de folhas. Separamos ótimas dicas para decorar a casa, ou, quem sabe, presentear aquela pessoa que você gosta tanto. Afinal de contas, plantinhas são capazes de encantar pessoas de todas as idades, não é mesmo?

Então, mãos a obra e vamos lá!


1. Escolha um Vaso Adequado
O desenvolvimento de qualquer vegetal depende do espaço que as raízes possuem para o crescimento, então observe, principalmente, o porte da planta. Uma grande planta precisa de um grande vaso e uma plantinha se sente melhor em um vasinho. Além disso, você pode optar por diversos modelos, com as mais variadas cores, formas e materiais. Se preferir ter um pratinho embaixo do vaso, lembre-se de colocar areia, para não deixar água acumulada.


Designed by Freepik

2. Os 4 Elementos: Terra, Água, Ar e Luz
Um bom lugar para sua plantinha é um espaço perto da janela, onde receba luz solar e correntes de ar periodicamente. O melhor horário para irrigação é à noite, assim a água se infiltra melhor na terra, sem evaporar com o calor do sol. Quanto a terra, você encontra em diversas lojas especializadas, pacotinhos com ela já preparada para ser colocada no vaso.


Designed by Freepik

3. Com um Pouquinho de Criatividade, Não Falta Espaço
Se você não tem espaço em casa você pode pendurar as suas plantas nas paredes ou até mesmo no teto. Na verdade, se você tiver espaço, você pode pendurar também, porque fica lindo de qualquer jeito.


Designed by jannoon028 / Freepik

4. Fertilize o Solo, se Necessário
Plantas em vasos precisam de fertilizantes de tempos em tempos. Você pode comprar um fertilizante solúvel e misturá-lo à água da rega. Fertilizantes de liberação lenta oferecem menos controle, mas só precisam ser aplicados uma ou duas vezes durante o período de crescimento.


Designed by Freepik

5. Folhas Secas
Mesmo as plantinhas de dentro de casa podem sofrer um crescimento excessivo ou eventuais doenças. Use uma tesoura de jardinagem para aparar o tamanho e cortar as folhas secas.


Designed by Freepik

6. Falta Tempo
Se falta tempo, opte por plantas que precisam de um cuidado menor, como cactos.


Designed by schantalao / Freepik

Com essas 6 dicas, você pode montar uma Urban Jungle lindíssima. E, uma dica extra é: Faça fotos regularmente para acompanhar o crescimento delas, além de tudo você deixa seu Instagram bem verdinho.


Designed by yanalya / Freepik

Comentários: